sábado, 14 de janeiro de 2012

Depois do susto- valorizar minha vida!!

Oi Meninas!!!
Vocês não tem idéia de como um sustinho pode nos acordar!!!
 
 A um pouco mais de um mês, fiz o exame médico admissional para meu estágio. Durante o exame a médica pediu para ver se eu tinha varizes, e com isso ela viu um sinal ao lado do meu pé. Pediu para levanta-lo e viu outro bem embaixo.
 Pediu então um laudo de uma Dermatologista, pois disse que sinais embaixo do pé são muito perigosos. Fui em uma dermato e mais dois médicos me indicaram a retirada, pois apesar de serem de nascença, eles eram assimétricos, com várias cores, um mais escuro e o outro mais claro,  estavam em área de atrito, todos me disseram que estava com caracteristica de melanoma.
Corri na Cirurgiã plástica para retirada.
Estou a uma semana sem tocar o pé no chão e ficarei assim mais uma semana.
Durante essa semana esperando o resultado da biópsia, fiquei muito pensativa em relação a situação.
Sou uma pessoa superrrr positiva,  tinha certeza 99% de que ia dar tudo certo, mas aquele 1% é que fez eu pensar.

E sabe o que eu mais pensava? Sobre meu corpo, fiquei pensando muito sobre isso, porque querer emagrecer não é só questão de estética é questão de saúde.
Eu não estou cuidando bem dele, não como deveria.
E como meu tio sempre fala: nosso corpo é nossa vida, se cuidarmos bem dele, estamos cuidando da nossa vida, se não o tratar bem ele vai te mostrar  que esta fazendo errado!!!

Resultado da biopsia ontem os dois Tumores Benignos.
Foi um alívio enormeeeeeeee.
Fiquei em silêncio e pensei- entendi o recado.

Gurias não esperem passar por um susto desses para acordar para vida, e cuidar de você, cuidar do seu corpo, cuidar da sua alma.
Podem ter certeza que eu nunca mais serei a mesma.
Beijos amores e um ótimo fim de semana a todas!!!!

OBS: Como diria o Bial- usem protetor solar!!!

11 comentários:

  1. Oi flor, sustinho, afff um sustão mesmo, graças a Deus que são benignos e que vc ja esta se recuperando, eu costumo sempre dizer que Deus em sua infinita misericordia nos manda sinais, basta atetar mos para eles, e vejo que vc recebeu um e ouviu bem, tudo de melhor pra sua vida bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Bah, guria, que situação!
    Ao menos tudo está bem!
    Te cuida aí, viu?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Ah guria que coisa hein! Dá pra perder o sono alguma noite no mínimo né. Mas que felicidade saber que foi só um sustinho e que bom que o recado foi entendido, coisas assim são sempre um chacoalha do tipo, se liga e se cuida melhor! Presta atenção, não rateia. E vc captando a msg sei q fará muito mais por ti, q é a pessoa mais importante do teu mundo.
    Bjokas e te cuida

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, a vida sempre esta nos dando sinais. Mas tem uma hora que ela da uns tapas pra gente ficar esperto.
    Nessa semana novamente a bronquite me pegou e lembrei de você. me dizendo pra procurar o HC mas como vc sabe o SUS é uma droga e não deu em nada.
    Agora fiz um convênio médico e finalmente terei como fazer o acompanhamento certo.

    Mi, um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Mi, entendo bem como vc entendeu o "recado", as vezes Deus nos manda alguns telegramas e que bom q vc entendeu. Descobri que minha mae ti um cA e em apenas 2 meses ela faleceu...fiz td o q pude e nao pude salva-la...dai percei o qnt nossa vida e maravilhosa e unica e o quanto devemos cuidar do nosso corpo e da nossa alma. E isso! Sucesso pra vc! Bjs

    ResponderExcluir
  6. falando nisso, preciso tirar diversos sinais do meu corpo, tenho um que é exatamente igual ao da minha mãe, pelo sinal ela me acha na multidão, é bem do lado da barriga, uma mancha bem grande, mas aquela não tiro que nem a pau, é tipo da Angelica, porem não é na coxa, é na cintura... agora pensei... se tivesse a cinturinha bonita, ia ser chique essa pinta aff.... então, guria, tenho uns 3 ou 4 sinais altos nas costas, quando chegar inverno, vou ter que tirar isso urgente! bjus!

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus deu tudo certo né? Temos sim que acordar pra vida e nos cuidar...Vc está certíssima. Tudo de bom linda beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Olá Milena!
    Que bom que deu tudo certo! Eu sou muito de não ir aos médicos, não me cuidar sabe? Tenho que mudar isso, pelo meu bem! :)
    Siim, conheço o Encontro Lightchê desde o início do ano passado, até recebo os emails de vocês e tudo, é bem legal :D

    Beijo, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  9. Um susto desses nos faz cair na real e refletir mesmo, além de nos impulsionar a ter uma melhor qualidade de vida, né? Q bom q deu td certo! Bjs e continue nos cuidados!

    ResponderExcluir
  10. Isso ai...entendeu o recado né...
    Te cuida...pra logo voltar a correr e fazer exercício amore..
    Acredita na vida e confia em Deus sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. As vezes a gente precisa desses recados pra cair na real... Que bom que está tudo bem... E qualquer coisa conte com a gente!
    Beijokas

    ResponderExcluir