domingo, 20 de fevereiro de 2011

Estress pré-faculdade!!!

Olá meninas!
Andei um pouco sumida, nestes últimos dias, resolvendo coisas antes das voltas aulas, que será dia 1°!!!
Minha RA está boa, mas podia estar bem melhor se não fossem uns salgadinho de uma festa quarta-feira e uns 4 pedaços de pizza ontem!!!
Minha AF está sim está andando bem, caminhei duas vezes esta semana e dançei nos outros dias!!Uma maravilha!!!



Mas hoje queria falar para vocês algo que não sai da minha cabeça, nos últimos dias: a volta as aulas.
Para quem não sabe sou técnica em edificações e estudo arquitetura em uma faculdade particular maravilhosa e tenho bolsa de estudos de 100% o que muito bom!
Mas após muitos anos trabalhando e estudando, tive um pequeno surto no início do semestre passado, iniciaram as aulas e eu simplesmente, larguei o trabalho e a faculdade, e não estava me estressando ainda, mas sabia como seria o semestre.
O curso de arquitetura é muitoooooooo dificil e massante, tenho aula todos os dias das 2 da tarde as 10 da noite com pequenos intervalos, e este semestre ainda terei aula no sabado de manhã!!
Semestre passado entrei na sala  na primeira aula do semestre e o professor que era da engenharia , começou a falar que ele não entendia pq os nossos professores eram tão exigentes, que o que eles faziam com a gente era terrorismo, e realmente é. Tanto que quando ele começou a falar eu começei a chorar entrei em desespero sei lá o que me deu!
Sai da sala e vi que estava com algum problema, procurei a psicolga da faculdade e expliquei pra ela de que eu não aguentava mais o estress as noites e noites sem durmir tendo que ir trabalhar, todo o dinheiro e tempo gasto com maquetes que são vistas e jogadas fora, o pouco aproveitameto em aula sendo que tem que fazer milhares de trabalhos e projetos em casa, mas como se tu tem que trabalhar de manhã ir pra facul de tarde e de noite! Só na madrugada mesmo!!
E não tem nada que me deixe mais estressada do que não durmir!
Cheguei a ter crise de pânico, me arrumava e nem cnseguia sair de casa me dava uma coisa horrivel, chorava, meu coração desparava, tremia!!!!
Ela perguntou se eu estava certa de que era este curso mesmo que eu queria, e é eu amo arquitetura, mas se soubesse que era assim jamais teria feito, e agora também depois de cinco anos é questão de honra!!
Então ela disse pra mim desacelarar, largar emprego se fosse possível, não me exigir tanto e ir com calma, pq uma hora eu termino!
Foi o que fiz, mas larguei tudo,  faculdade serviço tudo!!!
Resolvi desacelerar e agora dia 1° volta tudo!!
Vou meter a cara para ver se termino de uma vez!!!
Quero que a paixão e o amor pela arquitetura que tinha no começo do curso volte!!

Estou me preparando!Mas só de pensar já me dá um friozinho na barriga...

Beijosssss vou visitar vocês mais tarde!!!!

17 comentários:

  1. Amiga, lendo seu post lembrei da minha faculdade... Era exatamnete assim... Não importa o curso que escolha, se é um curso sério, ele é puxado mesmo, afinal está formando profissionais.
    Eu fiz Física, e perdi as contas de quantas noites passei em claro estudando, listas e listas de exercícios, problemas que você começava numa folha, virava pegava outra e aquilo não terminava, contas e mais contas, ou seja é normal isso num curso superior sério e de qualidade. No meu curso por exemplo entram-se 30 e se formam 2 daquela turma... Ou seja agora que você já desisitu e vai voltar, volta com tudo e pensa que não foi só com você...
    Hoje estou trabalhando no que gosto e vejo que valeu sim a pena...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu to na luta de estudo estudo e estudo quero passar em um concurso e tenho que estudar cada vez mais só que tem hora que dá uma vontade de explodir ....

    ResponderExcluir
  3. Ai guria, calma! Nossa, tens razão de estar estressada assim, mas tenta pensar no teu amor pelo curso. Sei que é dfícil, mas tenha paciência!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. flor, deve ser dificl passar toda essa tentação, mas calma, respira fundo, vai recomeçar agora com mais gas, renovada e torço pra que ache a paixão pelo curso q sei q está ai dentro de vc, apenas ta cansada e estressada com tudo , com a tensão dos anos de curso, a finalera complica mesmo

    ResponderExcluir
  5. Tenha calma, pense e repense...nunca é tarde para recomeçar!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Alma Magra em Cristo
    Jesus Luz me deu a Santa Missão de propagar o Santo Emagrecimento. Para emagrecer o sono é fundamental. Sei que é difícil por causa dos estudos. Mas orarei para que Deus te ilumine e te ajude a encontrar uma santa solução. Ao ler que você comeu alguns salgadinhos e pizza, tive um acesso de choro. O Diabo Obeso está querendo atrapalhar os Planos de Deus, mas eu vou lutar contra ele.
    Lembre-de de dizer Não as jacadas. Depois repita em voz alta: Sapatea no Diabo, Santas Almas!!!
    Vamos junta esmagar o Diabo Obeso. Nós vamos pisar tanto nele que mesmo ele comendo o que não presta, vai ficar magrinho em Cristo. O Diabo pensa que pode vencer o povo Santo e magro? Tadinho Dele!!!
    Jesus me ama e eu também!
    Santo Ósculo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  7. oih!!
    força aih ki vc conseguue, tem epokas ke nada nessa vida é taum facil mesmo, e depois essa fase dificil passa!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Milena!!

    Pense na vitória de ver teu sonho realizado, na vida não podemos ter tudo, mas vc vencerá, estou torcendo por ti!!

    Bjos e tenha uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente é dificil conciliar tudo, mas no final as recompensas valem a pena... força viu linda

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito obrigada pela vista e já estou te seguindo!!
    Ai nm me fale me volte as aulas... és sempre um stress mesmo.. ainda bem que já passei por isso, me formei o ano passado..rs
    Mas vai dar td certo, como sempre dá...rs

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  11. Faculdade é um negócio muito complicado... quanto mais perto vai chegando do final, mais vontade de jogar tudo pro alto que dá!!!

    Eu fiz dois cursos pela metade... até fazer o terceiro: História!!!

    No último semestre eu num tinha a menor vontade de ir pra facul...

    Mas consegui terminar!!!
    Você também consegue!!!

    É assim mesmo, e depois vai sentir falta... eu tô quase surtando... entediada... morrendo de vontade de voltar a estudar!!!

    Uma ótima semana pra nós!!!

    Bjos
    Roberta
    Twitter: @dietadaroberta

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona!!
    Continua firme na RA, apesar das tentações que são normais e AF, dançando então é bom demais!
    E quanto a essa tensão toda. é normal, realmente a pressão da faculdade é demis, mas se é o que você vai voltando devagar sem pressa, mas continua firme. Procura relaxar e correr atrás do que realmente quer!
    Uma ótima semana!bjooo

    ResponderExcluir
  13. Oi Milena!! Espero que seu ânimo pela arquitetura volte com tudo...Acho tão linda esta profissão...Tenho dois Tios arquitetos...

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Milena obrigado pelas dica vou esperar a receita, espero que vc nao demore para postar pois preciso dessa sopa pra ontem e com essas calorias que vc falou melhor ainda... rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Milena! Nossa flor, vc esta sob estresse mesmo tente relaxar um pouco nas hora svagas, sei que é dificil mas pense que esta na finaleira! Beijos

    ResponderExcluir
  16. oih... deixei um selinho pra vc no meu blog...
    bjokas, otimo dia

    ResponderExcluir
  17. Oi Milena!! Pensa positivo, tenta te acalmar! Falta pouco. Eu sei como uma rotina pesada de estudos acaba enlouquecendo a gente! Mas tente, com calma, conciliar tudo, tu consegue!

    ótima semana pra ti!

    beijo, Nat Viegas

    ResponderExcluir