quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desafio 21 dias para novos hábitos - 13/21, 14/21 e 15/21!!!

Boa tardeeeeeee!!!!
Como estão garotas? Me desculpem , pois está dificil visitar vocês e atualizar o blog, mas hoje coloco isso em dia, nem que eu vire a noite hehhehe!!!!
Estou nessa correria , pq domingo às 23hs da noite fui chamada para dar aula em um curso que já ministrei, que é um curso de profissionalizante azulejista!
Tive que organizar as aulas e ontem foi a primeira!
Agora já estou mais calma, vou conseguir colocar tudo em ordem!
Mas a AF e a Ra estão lindinhas nesses dias, estou fazendo tudo direitinho:
Segunda dia 13/21 foram 26 pontos e meia hora de caminhada!!
Terça foi dia 14/21 foram 26 pontos e meia hora de caminhada!!!
Ontem me passei e foram 28 pontos e 15 minutos de circuito, com corda, corrida parada e step!!!!
Estou tentando correr atrás do fim de semana, e acho que tá dando certo, já voltei ao peso que estava na sexta!!!huuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Hoje estou dando uma ajeitada na casa que deixei um pouco de lado nesses dias, amanhã vai vir uma moça faxinar pra mim, meu marido fica louco - tu arruma  a casa antes de virem fazer faxina!
Vou explicar gosto de deixar roupas limpas, pia sem louça, tudo organizado, pois quero que a pessoa faça coisas que pra mim são mais dificeis, tipo limpar vidro, lavar o chão, o banheiro!!

 Li esse texto e resolvi postar aqui para vocês ficarem atentas a isso, que é muito legal:

Dormir bem emagrece!!

 

Se você tem o costume de emendar um dia no outro, ficar acordada até tarde assistindo à TV e levantar cedo no outro dia pra ir pra escola, preste atenção! Uma pesquisa – desenvolvida pela Universidade de Stanford, EUA – revela: quem dorme menos que o necessário tem menos vigor físico, envelhece mais rápido, desenvolve tendência à obesidade e a infecções.Bem, como não queremos nada disso, é bom saber que, em geral, um adolescente deve dormir no mínimo 8 horas por dia. Se você tem economizado horas de sono, é bom rever os seus horários.
E tem mais! A pesquisa também divulgou que uma pessoa que não dorme há mais de 19 horas comete mais erros (concentração, falta de atenção e reflexo) do que alguém que bebeu 0,8 g de álcool – quantidade equivalente a três doses de uísque.
E como é durante o sono que as experiências vividas ao longo do dia são memorizadas, pessoas que dormem mal podem apresentar perda da memória de fatos recentes.
Além disso, cerca de 70% do hormônio do crescimento GH é secretado durante o sono. A falta dele pode causar enfraquecimento dos ossos, perda de massa muscular (tudo aquilo que você demorou horas pra ganhar na academia!), acúmulo de gordura na região abdominal (aquela barriguinha) e alterações no sistema imunológico.
Então vamos às dicas para dormir melhor:
• Evite cafeína, nicotina e álcool nas últimas horas do dia;
• Não faça refeições exageradas à noite;
• Procure dormir no mesmo horário todos os dias;
• Evite fazer exercícios físicos à noite, porém não deixar de fazê-los durante o dia;
• Mantenha o quarto arejado e numa temperatura agradável;
• Tome banho quente antes de dormir;
• Tente não dormir durante o dia. Se for muito necessário, durma por no máximo uma hora, antes das três da tarde;
• Se estiver deitada por mais de trinta minutos sem conseguir pegar no sono, saia da cama e vá ler um livro num outro cômodo da casa. Depois volte para cama e tente dormir novamente;
• Não assista à TV no quarto de dormir.
Se nada disso funcionar, experimente contar carneirinhos :p
 
Essa matéria está nesse blog aqui:


Beijos amoresssssssss, vou visitar o cantinho de vocês logo, logo!!!

11 comentários:

  1. oi Milena , queria muito dormir bem e dormir mais sabe, mas anda dificil kkkkk mas precisamos mesmo priorizar o sono pq dormir tb ajuda no emagrecimento

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi...dormir faz bem sim...mas pena q a nossa vida é tão corrida né.Q bom q ta consegundo fazer a RA e AF direitinho...isso ai...bjãoooo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a matéria sobre dormir. O sono é importante em vááários aspectos mesmo neh?

    Bjs,

    http://sempesonaconsciencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha linda!!!
    Eu amo dormir, pena que não tenha tanto tempo assim...rsrs
    Tenha uma ótima sexta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga...putz esse post foi para mim...durmo como sempre digo junto com o Jô soares...durmo no maximo 5 ou 6h por noite... mas o medico que fui disse que é normal..pois consigo chegar no terceiro estagio do sono que eles falam..o sono profundo...mas muito legal....adorei.. beijaooo em vc.

    ResponderExcluir
  6. Eu durmo bem. Não tenho do que reclamar!!!

    Adoro tv no quarto... dá um sono!!!

    bjoca

    ResponderExcluir
  7. Passando pra te desejar um ótimo fds, bem light!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei o post!! Tô precisando colocar meu sono em ordem... anda mto descontrolado heuehueheuh

    bjos bjos

    ótimo final de semana pra você ;D

    ResponderExcluir
  9. Amiga, fica firme... otimo fim de semana. bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oiee Mi !!! Como foi o finde...espero que tenha sido otimo..manda noticias viu...beijaooo em vc.

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é mardila e te achei no blog da glaucia ... vim te convidar a fazer parte do meu cantinho !!! Seu blog é lindo e adorei o post realmete nada melhor do que uma bela noite de sono ... já estou te seguindo bjks

    ResponderExcluir