terça-feira, 14 de junho de 2011

Leia o rótulo se quer perder peso!!!!

Bom dia minhas amadas amigas!!!

Como estão? Estive sumida domingo e ontem, domingo por um motivo ótimo, estava fechada para balança estava amando!!hehehehe. Já ontem sai para ir nos meus avós, é ótimo pois dá mais ou menos de 30 a 40 minutos de caminhada, na parte de baixo é a oficina mecânica do meu pai e em cima é a casa da minha vó do meu vô e do meu tio!!Então quando vou lá dou uma bela caminhada e ainda vejo eles, o único problema são as guloseimas da minha vó, mas ela esta mais compreensiva, ao invés de chimarrão com rapadura ela entendeu que só posso o chimarrão, antes ela empurrava a rapadura , mas agora ela entende e apoia!!! 
Estou em um novo projeto depois mostro pra vocês! Tem uma empresa enorme que foi vendida atrás da oficina será feito um condomínio de prédios enormeeee!! Os prédios da empresa foram destruídos e tem várias porcarias lá para garimpar!! Ontem peguei duas janelas velhas, uma mesa linda com pés comidos por cupim e o tampo!!! Começei a restaurar dá um trabalho que nossaaaaaaaa, mas vamo que vamo!! Vai ficar lindo!!! 
Estou me comportando, contando os pontos direitinho e fazendo AF!!! Achei esta reportagem e estou dividindo com vocês, pois já faço isso a tempos , mas faço pq alguém me disse pra fazer e me ensinou! Então é um ótimo hábito que estou repassando!!!

Leia o rótulo se quer perder peso

Esse hábito, tão banal, faz a diferença quando o assunto é se livrar dos quilos extras. É o que sugere um levantamento finalizado por uma equipe da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos. O estudo analisou 12 mil americanos nascidos entre 1957 e 1964 — 25% praticavam atividade física e 50% tinham o hábito de ler rótulos. Entre os que passavam os olhos pelas embalagens, o emagrecimento foi maior do que naqueles que apenas se exercitavam, sem dar atenção às informações sobre os alimentos. Se quer diminuir alguns quilos, saiba o que deve ser levado em conta:


O QUE SÃO
VALORES DIÁRIOS
São as quantidades de nutrientes que precisamos consumir para ter uma alimentação saudável. Cada nutriente tem um valor diário diferente.
PORÇÃO
É a quantidade média do alimento que deveria ser ingerida em cada ocasião de consumo. Ela é indicada com base em uma dieta de 2 mil calorias. Se quer afinar a cintura, considere diminuir a porção.


CONSUMO RESTRITO
AÇÚCAR
Sua ingestão excessiva engorda. Cuidado: muito alimento esconde essa substância em sua formulação.
GORDURA SATURADA E TRANS
O consumo exagerado desses ácidos graxos está relacionado a males cardiovasculares, uma vez que eleva os teores de LDL, o colesterol ruim. E, claro, são bem calóricos. Quanto menos, melhor.
SÓDIO
Em grande quantidade, esse mineral altera a pressão arterial e retém líquidos, provocando inchaços. E, com isso, aumento de peso.

CONSUMO LIBERADO
GORDURAS MONO E POLI-INSATURADAS
Ao contrário das saturadas e trans, ajudam a baixar os níveis de LDL, protegendo o coração. Mas são calóricas. Liberadas, sim — mas com moderação.
FIBRAS
Por retardarem o processo digestivo, prolongam a sensação de saciedade. Quanto mais, melhor, se pretende emagrecer.
VITAMINAS E MINERAIS
Zero caloria, são ótimos porque turbinam a memória, permitem que as defesas do corpo atuem com eficiência e afastam os radicais livres.

 
Existe um item que não foi citado, mas tenho certeza que nos interessa muito:
CALORIAS
Não precisa nem falar né, se for zero calorias é sempre melhor, mas tentar, diminuir já é ótimo e faz diferença!
Tipo bolachas o que é melhor uma pacote com 12 sendo cada 3 bolachas são 100 calorias ou
pacote com 12 e cada 4 tendo as mesmas 100 calorias?
Resposta nenhum!!!Melhor é não comer bolachas hhahahahahahahha e sim trocar por uma maçã!!!!Peguei vocês!!!


Encontrei esta reportagem neste site:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0329/nutricao/leia-rotulo-se-quer-perder-peso-605367.shtml

Beijosssssssss e uma ótima terça a todasssssssss!!!!

18 comentários:

  1. Linda adorei as dicas e eu já tenho esse hábito á algum tempo e com certeza esse informação tem que ser compartilhada...
    Parabéns pelo Post.
    Uma Linda terça-feira pra ti!
    Um beijo
    FA*

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre olhava só as calorias..agora vou ver o resto tbm, deve ser este resto que não me deixa perder peso..rsrsrsrs

    bjuss!

    ResponderExcluir
  3. sabe que eu antes olhava os rotulos, hj em dia a preguiça me domina kkkk mas depois de ler teu post vou retomar o habito
    bjim

    ResponderExcluir
  4. aMIGA, EU SOU VICIADA EM LER ROTULOS, SEMPRE FIZ ISSO ATE QUANDO NAO FAZIA A RA. AMEI A PEGADINHA DAS BOLACHAS. KKKKK
    BJS E OTIMA TERÇA

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo de olho nos rotulos, é automático rsrsrsrs
    Então vc gosta de restauração? Eu não sei fazer nada ligado a artesanato rsrsrs sou péssima nisso, ja tentei vários, mas nada vai para frente rsrsrs quero ver sua obra depois heim?!

    BJOkas

    ResponderExcluir
  6. Oie Mi!

    Sabe que o termo para quem é neurótica com rótulos é "ortoréxica" e te digo mais, eu sou uma! Realmente não compro e não consumo nada antes de ler os rótulos!

    Ótimo post!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor adorei a dica, nunca faço isso, agora com certeza vou prestar atenção, eu amo garimpar e restaurar, uma das melhores coisas da vida rsrs, é bom pra tirar ansiedade, já que a minha ta altissima, boa semana e bjinhus

    ResponderExcluir
  8. eu tenho mania de ler rotulo, mas o que mais eu presto aytenção e o sódio, pq se tem muito sódio, pode apos q vai ter retenção de liquido.. já provei desse mal...rsrsrsrs
    querover essa mesa reformada hein.. posta fotos p gente... bjaummm e um otimo dia

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, que nada nao tenho cometido nenhum acesso assim a ponto de jacar, estou muito controlada em vista ao que era antes, tenho consciencia que se comer demais nesse inverno vou engordar e depois nao vai adiantar colocar a culpa em uma porção de coisas quando na verdade a culpa foi exclusivamente minha, tenho ate trabalhado em um post sobre a minha evolução alimentar em questão a compulsão.

    nesse fds eu estava com vontade de comer uma feijoada e resolvi fazer afinal nao vou fazer todos os dias e basta comer com moderação.

    O frio me deixa bem preguiçosa e nao consigo ficar muito tempo no pc, ainda mais com a bronquite atacando, ondem fiquei o dia todo no PS tomei 3 injeções e fiz algumas inalações e agora é só repouso.

    passei pra dar um oiiii
    fica em paz
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, comecei com um blog para me ajudar a emagrecer em Abril mas estou numa fase desanimada... Porque quando chega o final de semana eu não tenho tempo nem vontade de ficar no computador postando nada e desencano de tudo, como tudo em grande quantidade e escolho os alimentos errados... =/
    Mas lendo seu comentário no blog da Larissa você me deu uma ótima ideia e fiz questão de vir aqui dar uma olhada no seu cantinho.
    Vou fazer um caderno para levar na bolsa e ir anotando o que como (*não conto pontos, mas sim as calorias), assim o fato de não ter tempo para o computador não será mais uma desculpa aos finais de semana. Obrigada!!! =))
    Adorei seu blog, virei mais vezes!! Quando puder entra no meu www.diariodaminhagula.blogspot.com
    Obrigada, bjs e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida???!!!Gostei da animação com o projeto novo, que dê tudo certo, estou torcendo.
    Otima terça
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oii! Como é bom quando as outras pessoas aceitam nossa nova relidade de aliemntação e não ficam nos "forçando" a comer algo; Adoroooo isso de restaurar objetos, assim que terminar coloca fotinho aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  13. OLá Milena com certeza não basta apenas nos apoiarmos nas quantidades dos alimentos no prato precisamos sim saber quantas calorias e o nutrientes deles
    adorei as dicas e depois coloca fotos das restaurações bjs...

    ResponderExcluir
  14. me chamam de paranóica aqui em casa, pq fico sempre lendo os rótulos e falando as calorias de cada alimento kkk

    muito boa as dicas, amei

    um grande abraço! bjos

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post amiga, eu sou meio viciada em rótulos, não compro nada sem olhar, é como você disse muita gente não sabe disso!

    Bjs e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi,Mi!Eu como quase eng de alimentos desisti da facul, sempre leio tudo quanto é rótulo sou viciada nisso,kkk.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive o habito, mas vou começar hoje mesmo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  18. oi lindona, que legal que a tua vó esta te entendo, agora fica mais facil resistir as guloseimas da vovo hehehe...depois mostra como fico a mesa...sobre os rotulos, sempre leio, vejo as calorias, e principalmente os carbo e o sodio hehehe...beijinhos!

    ResponderExcluir