sexta-feira, 10 de junho de 2011

Por que estou aqui? Por que estamos?

Hoje é sexta-feira, que amoooooooooooo, pois adoro o fim de semana e meus últimos estão sendo ótimos!!!
A única coisa que me incomoda, são os excessos! No fim de semana passado comi tudooooo que tinha direito, e depois o peso na conciência e no corpo pesaram!
Sempre vejo esta imagem em vários blogs e me faz pensar muito:
Gente isso sem contar a sexta-feira a noite!!!!
Faça um cálculo simples: ( amo uma planilha de cálculo, afinal sou técnica em edificações e estudo arquitetura - ossos do ofício!!!)

Se nesses 104 dias engordarmos apenas 100gr por dia = + 10,4 kilos por ano
Se nos outros 261 dias  emagrecermos 100 gr por dia = - 26,1 kilos por ano
Total de um ano:- 26,1 +10,4 = - 15, 7 kilos por ano (bom)

Ou podemos optar por:
Se nesses 104 dias emagrecemos  100gr por dia = - 10,4 kilos por ano
Se nos outros 261 dias  emagrecermos 100 gr por dia = - 26,1 kilos por ano
Total de um ano:- 26,1 -10,4 =  - 36,5 kilos por ano (ótimoooooooo)
ou -18,25 kilos em 6 meses!!!!
ou podemos não perder nem ganhar nada no fim de semana só se controlar e serão -26,1 kilos no ano!!!!

Sei que é parece simples se controlar num fim de semana, mas não é, mas quis colocar estes cálculos aqui para nós pensarmos o que podemos colocar fora durante este fim de semana  ainda mais com o dia dos namorados!!!
Vamos nos controlar por nós e por nossos gatos!!!
Tenhamos os nossos fins de semanas como aliados no nosso emagrecimento e não inimigos!!!

Gostaria de deixar uma idéia na cabeça de vocês e na minha (vou postar amanhã)
Por que quero emagrecer?
Me sentir bem, saúde, colocar um biquini sem ter vergonha, entrar em um número menor de calça...blábláblá
Pensem eu já estou pensando!!!!!


Gurias muito obrigada, por seus comentários vocês me animam me incentivam, puxam minha orelha.. amo muito tudo isso!
Também queria agradecer aos posts de vocês, pois muitas vezes acho que é pra mim-vcs entendem isso né?
Parece que a gente fica em sintonia e escuta de uma amiga aquela coisa que estavamos precisando ouvir!!!
Beijosssssss e uma ótima sexta-feira!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oiii menina
    gostei do questionamento e já tô pensando aki... e tens razão muitas vezes lendo os posts das amigas eu sinto como se tivesse sido escrito pra mim

    ResponderExcluir
  3. Oi,Milena!Pois é fim de semana é complicado segurar a onda, imagina eu esse findi tenho niver de criança domingo e amanhã casamento.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena!
    Adorei seu blog. Faz refletir, adoro isso. Vou sempre passar aqui e estar na torcida para vc também mandar embora os quilinhos extras, viu?!

    Final de semana é o maior desafio, não é?! Precisamos pegar a força de vontade da semana inteira e multiplicar, justo no final de semana que queremos relaxar e não estressar com nada. Mas conseguimos simmm. Vamos fazer um find perfeito? Eu vou tentar.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. amiga esse final de semana ao invés de jacar ..vou me exercitar na cama de baixo do endredom..
    kkkkkk....
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Milena, o corpo não quer nem saber se é dia útil, feriado ou final de semana, o que ele receber ele vai processar. E é a gente que tem que ter essa disciplina de não associar os finais de semana com jacadas. Dá para fazer diferente, fazer melhor. Na hora H, pense no quer conquistar, pense em como é bem mais gostoso ver aquela roupitcha caindo bem no corpo, o pesinho menor na balança... vai conseguir se segurar bem. Sem neuras, mas com juízo! kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. adorei esses cálculos, fim de semana e problematico p mim.. e eu tbém lendo o post das amigas me vejo neles.. bjaummmm e um otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  8. adoro uma planilha tbm..fiquei impressionada com os numeros..to boba!

    tenho varios motivos pq quero emagrecer..tenho q pensar neles o dia inteiro para nao deslizar..

    bjjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, poxa que conta assustadora, ou animadora...depende da posição que vamos tomar, das escolhas que vamos fazer né? Obrigada por dividir conosco!
    Vamos pensar direitinho e agir direitinho nesses e em todos os outros fds não é?
    desejo um ótimo fds e um feliz dia dos namorados...bjokas

    ResponderExcluir
  10. Tem razão Milena, a gente vacila muito no final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir